Artigos

Além da meta, por meio da Sincronia Sistêmica®

Mais importante do que a meta é o caminho percorrido para alcançá-la. Conquistar a meta a qualquer custo não é o ideal. Para ter uma performance sustentável, todo o percurso deve ser considerado, incluindo o bem-estar, a satisfação e outros aspectos relevantes. Afinal, um negócio é o somatório de metas; ou seja, a cada período .. Leia mais

Sincronia Sistêmica: a base da gestão holística

A Sincronia Sistêmica é um conceito fundamental para a gestão holística, que visa uma abordagem integrada e coordenada de todos os elementos de uma organização. Por definição, Sincronia Sistêmica refere-se à harmonização e coordenação de todos os componentes e fatores incidentes de um sistema organizacional, reconhecendo a interdependência entre eles, de modo que o desempenho .. Leia mais

A força do recomeço de empresários atingidos pelas enchentes

As consequências das enchentes são muitas vezes catastróficas. São um dos desastres naturais mais devastadores, capazes de destruir, em poucas horas, negócios que levaram anos para serem construídos. Máquinas, equipamentos, estoques, documentos e, em muitos casos, a própria estrutura física das empresas são levados pelas águas. O trauma da tragédia e as incertezas dos fatores .. Leia mais

Como promover energia positiva no ambiente de trabalho

Apesar de um planejamento estratégico cuidadoso e controles operacionais rigorosos, os resultados do negócio nem sempre seguem o curso esperado. Isso pode ser atribuído a diversas situações imprevisíveis, em que as incertezas do negócio se manifestam por meio de circunstâncias inesperadas. Muitas vezes, os gestores podem não perceber os sinais, as informações subliminares e os .. Leia mais

Sincronia Sistêmica: o próximo passo na evolução da Gestão Empresarial

Ao adotar uma perspectiva sistêmica, os gestores empresariais podem identificar padrões, antecipar mudanças e promover inovação de forma mais eficaz. A gestão empresarial em Sincronia Sistêmica vai além da abordagem tradicional, que, muitas vezes, fragmenta a organização em departamentos isolados e hierárquicos. Ao invés disso, ela reconhece a interdependência e a complexidade dos sistemas organizacionais, .. Leia mais