Canal do Youtube (51) 9 9956-0042

Artigos

Planejamento Estratégico e os fatores imateriais

Administrar um negócio requer conhecimento e competência. Planejamento estratégico com foco na eficiência é um roteiro a ser seguido. A combinação de alguns fatores imateriais presentes no ambiente organizacional pode criar um diferencial significativo, e este fenômeno pode alavancar o desenvolvimento do negócio, se for controlado. Caso contrário, tende a ocasionar o caos conduzindo a .. Leia mais

A administração e a Reprogramação Quântica do Ambiente Básico

Os fatores ambientais como elementos influentes, capazes de oportunizar a materialização das infinitas possibilidades que ocorrem no ecossistema da organização, não são considerados na administração. Esta é uma ciência fundamentada em parâmetros lógicos e previsíveis, o que a torna limitada ao que é conhecido. O fato de o cenário atual ser imprevisível, complexo e até .. Leia mais

Aumento das vendas a partir de uma abordagem irracional

O planejamento estratégico de vendas é uma forma racional de visualizar os resultados esperados. Escolhas e decisões normalmente são fundamentadas a partir de dados, fatos, fatores, elementos conhecidos e previsíveis. No entanto, o incremento das vendas está muito mais ligado a elementos irracionais e, sobre estes, não se tem nenhum controle (neste momento). Entramos, então, .. Leia mais

Gestão do “clima” do ambiente de trabalho

O ambiente de trabalho pode ser analisado sob vários aspectos, onde o “clima” é um elemento importante que deve ser considerado. Este é o efeito de um conjunto de fatores incidentes, que interfere na saúde, na motivação, no comprometimento e na satisfação dos colaboradores, com reflexo na produtividade. As pessoas são contagiadas pela energia deste .. Leia mais

Sinergia e a performance sustentável

O ambiente empresarial compreende todo o ecossistema do negócio, “meios” interno e externo, e tudo o que nele se encontra, a exemplo de equipamentos, imóveis e móveis, produtos, pessoas envolvidas e interessadas, enfim, inclusive o universo de possibilidades relativos ao propósito do negócio. Tudo é formado por moléculas e, consequentemente, por átomos de elementos diversos. .. Leia mais