Canal do Youtube (51) 9 9956-0042

Seja uma contribuição não esperada

Para minha surpresa, ontem recebi uma mensagem de um rapaz que cuida do jardim na minha casa de praia. Ele simplesmente tem o compromisso de cortar a grama sempre que achar necessário.

Na mensagem de voz, transmitia um entusiasmo contagiante nas palavras. Contou que havia levado um pouco de fertilizante e iria aproveitar a condição ideal do tempo para aplicar no gramado. Relatou que não havia nenhum estrago na casa, relativo ao forte vendaval que ocorrera lá no litoral por estes dias, o qual danificou telhados, derrubou árvores e postes da rede elétrica, deixando muitas casas sem luz. “Estava tudo em ordem”, foram estas as suas palavras. Na sequência, me questionou se queria que verificasse a parte interna da casa para me tranquilizar e eu não precisar me deslocar até lá para isto, pois resido em outra cidade distante 80 km.

Ora, nem mesmo aplicar fertilizante na grama estava no nosso acordo de trabalho. Ele, então, com o meu consentimento, se deslocou até a empresa de vigilância contratada, me ligou para autorizar a retirada da chave da casa, uma vez que lhe é permitido retirar apenas a chave do portão de entrada do terreno. Ao retornar lá, adentrou na casa, fotografou todas as peças da casa e me enviou pelo WhatsApp.

Após toda esta ação, o que lhe tomou quase uma hora do seu tempo, solicitei o valor que eu deveria lhe depositar pelo seu trabalho extra e pelo fertilizante que aplicou.

Eis a sua resposta:

“O senhor não me deve nada. Escuto sempre os seus áudios, assisto todos os seus vídeos e aprendi que sempre se deve fazer algo além do esperado, entregar mais do que foi solicitado. Fiz isto com satisfação e estou muito feliz por poder ser uma contribuição. Depois que comecei a aplicar as suas dicas, a minha vida está mudando muito. Estou com uma energia muito grande, então sou eu quem devo agradecer ao senhor por esta mudança.”

É muito gratificante saber que as mensagens que divulgo estão fazendo alguma diferença na vida desta pessoa. Em pleno sábado à tarde, sem ter nenhuma obrigação de fazer o que fez e ainda me agradecer, realmente algo mudou na sua percepção.

A mentoria em energia do negócio me deixa muito realizado profissionalmente por constatar, a cada dia, que pessoas estão mudando e empresas estão melhorando, apesar do CAOS atual na economia.

Por isso, fica a dica: seja uma contribuição não esperada na vida de alguém e você perceberá que isto gera uma sincronia de satisfação e prosperidade para todos.

Isnar Amaral

Consultor em energia dos ambientes

Mentor em energia do negócio

www.ambientebasico.com.br