Canal do Youtube (51) 9 9956-0042

Performance sustentável a partir do ambiente do trabalho

Os acontecimentos e as situações do dia a dia surgem a partir das escolhas feitas pelas pessoas que, por sua vez, são influenciadas pelo “meio”.

O ambiente de trabalho se correlaciona com as pessoas de forma extrínseca, isto é, de fora para dentro, influenciando nas decisões e, assim, interferindo nos processos e oportunizando mudanças nos resultados. É possível controlar os processos, mas não os resultados.

A energia do ambiente, que também gera o “clima organizacional”, interfere no cognitivo das pessoas influenciando nos relacionamentos, produtividade, nível de satisfação e qualidade de vida.

Sabemos que tudo é energia, tudo é formado por átomos na sua essência. Alguns fatores causam impactos no ambiente de trabalho, desestabilizando o fluxo de energia, causando um caos, que podemos denominar de entropia. Tudo e todos que se encontram neste ambiente sofrem a influência deste “meio”, gerando consequências aleatórias. O realinhamento controlado do fluxo de energia do ambiente de trabalho torna-o propício. Apenas lembrando: se um ambiente não for controlado, as circunstâncias o controlarão.

Portanto, o direcionamento do fluxo de energia entre empresa e os interessados no negócio, forma a sinergia que, se for mantida com constância, gera a performance sustentável, promovendo satisfação, resultados favoráveis e qualidade de vida.

Na prática, este processo é executado a partir do ambiente de trabalho por um sistema instrumental (Reprogramação Quântica do Ambiente Básico), que considera e analisa a situação atual da empresa, oportunizando as mudanças para a obtenção dos resultados esperados, com incremento de infinitas novas possibilidades.

Isnar Amaral

Consultor Ambiental

Especialista em Qualidade do Ambiente

www.ambientebasico.com.br