O planejamento estratégico de vendas é uma forma racional de visualizar os resultados esperados. Escolhas e decisões normalmente são fundamentadas a partir de dados, fatos, fatores, elementos conhecidos e previsíveis. No entanto, o incremento das vendas está muito mais ligado a elementos irracionais e, sobre estes, não se tem nenhum controle (neste momento). Entramos, então, no universo das possibilidades.
Quem serão os clientes da loja amanhã, qual será a moda na próxima estação, como captar ótimos colaboradores, como excluir naturalmente funcionários indesejáveis, como atrair novos clientes para a minha loja, como fazer com que antigos bons clientes voltem a comprar, como atrair clientes que nunca ouviram falar desta loja, perceberam? São perguntas e mais perguntas. Surge, então, outra pergunta: é possível tornar estas varáveis em possibilidades favoráveis? Como se fala no dito popular: fazer o universo conspirar a nosso favor. Sim, é perfeitamente possível na prática.
O ecossistema do negócio abrange todos os stakeholders e todo o universo de possibilidades. Uma loja é formada por capital e energia humana. O capital é estático, porém o que a movimenta é a energia humana, e esta é dinâmica. Consideram-se, aí, os proprietários, os colaboradores, os clientes, os fornecedores, a comunidade, as entidades, os possíveis clientes, ou seja, pessoas e pessoas. Estas estão conectadas magneticamente com o ambiente por meio da Pineal, correlacionando-se com tudo e com todos e, através dos sentidos do corpo, captam todas as demais informações deste “meio”. É através deste “meio”, então, que é possível atrair e influenciar clientes com o mote de tornar as suas escolhas favoráveis para os objetivos de venda da loja e satisfatórias para elas. Isto forma uma sinergia onde todos ganham.
As mensagens audiovisuais normalmente empregadas são superadas de forma mais eficaz pelas mensagens magnéticas – que são captadas involuntariamente pelo cérebro. Isto é a grande “sacada” da reprogramação do ambiente, sem contar que são mais abrangentes, pois impregnam todo o ecossistema da loja, não só o seu espaço físico.
Os elementos irracionais sobre os quais não se tinha nenhum controle, citado lá no início, afirmo, agora, que a Reprogramação Quântica do Ambiente Básico exerce sobre eles uma influência considerável, tornando-os favoráveis.
Portanto, além do planejamento estratégico racional da sua loja, a gestão irracional dos elementos varáveis completará o controle do fluxo de energia do seu ecossistema, e isto certamente tenderá a incrementar as vendas além do planejado. Este cenário poderá ser considerado coincidência ou sorte, enfim, algo que não tem uma explicação lógica.
Isnar Amaral
Consultor Ambiental
Especialista em Qualidade do Ambiente