A gestão por meio do ambiente quântico controlado ainda é aplicada de forma tímida na administração empresarial, talvez por não ser conhecida ou por não ser entendida. No entanto, os resultados a partir deste método são muito positivos.
É importante salientar que o gestor não precisa ser um expert em física ou biociências e nem mesmo ter algum conhecimento científico para implantar um sistema quântico no seu negócio. A terceirização, neste caso, é uma ótima opção.
Veja bem, não estamos falando aqui de computação quântica operacional.
Ao contrário do que se imagina, a gestão quântica não tem regras próprias, rotinas ou estruturas rígidas a serem seguidas, pois tudo são possibilidades. Deve-se ficar nas perguntas e observar, sentir, entender, tomar decisões e agir a partir dos sinais que se apresentam, normalmente em forma de oportunidades e coincidências. Paralelo a isto, um sistema quântico instrumental fica agindo permanentemente no ambiente do negócio, focado nos padrões de energia dos propósitos.
Em uma rápida explicação de como isto funciona, vamos considerar que tudo o que existe são sistemas que se correlacionam entre si. Todos os elementos materiais na sua essência estrutural são formados por moléculas e, então, por átomos, logo, tudo é energia, ora onda, ora partícula. Milhões de combinações acontecem a cada momento causando uma correlação entre tudo o que se encontra em determinado ambiente. Se este fluxo de energia não for direcionado, pode gerar qualquer resultado. O “meio” no qual tudo isto pode ser controlado, através da reprogramação quântica, é o que denomino de Ambiente Básico. Ele envolve todo o universo de possibilidades do negócio.
Na prática, é implantado um sistema instrumental de Reprogramação Quântica no Ambiente Básico empresarial, que atua como coadjuvante na gestão. Isto significa que o administrador não necessita dispor de tempo e nem de pessoal para se envolver com o processo. A implantação deste método é imediata e não exige pré-requisitos.
Se compararmos a empresa a um barco a remo, a implantação deste sistema quântico representa colocar uma vela com vento favorável, ou seja, o ambiente passa a ser propício.
A gestão por meio do ambiente quântico é uma realidade já para inúmeras empresas e atividades profissionais de todos os portes. Alguns resultados observados são o realinhamento e crescimento pleno do negócio, a harmonização, o bem-estar e a motivação da equipe, a conquista de novos clientes e mercados, o surgimento de novas oportunidades de forma crescente, entre outros pertinentes de cada empreendimento.
Isnar Amaral
Gestor Ambiental – CRQ 05203390
Especialista em Qualidade do Ambiente