Canal do Youtube (51) 9 9956-0042

Palestra em Cachoeira do Sul

A palestra “Administrando a alma do negócio por meio da energia do ambiente” foi ministrada pelo gestor ambiental, Isnar Amaral, no dia 25 de outubro, na CACISC Cachoeira do Sul – Câmara do Agronegócio, Comércio e Indústria e Serviço, onde foi prestigiado por diversos empreendedores de vários segmentos.

O objetivo do especialista foi desmistificar o termo energia do ambiente, embasando-o na biociência e na legislação ambiental, além de fundamentar a sua real interferência na vida das pessoas.

“A energia do ambiente molda as pessoas, interfere nas atividades empresariais e agropecuárias e, por isso, deve ser programada com o padrão desejado, a fim de alcançar os resultados esperados”, explicou.

Isnar Amaral adverte que em algumas atividades se instala, às vezes, a síndrome do “sapo enterrado”, quando acontece uma sucessão de problemas que atraem mais problemas, dando a sensação de que algo está conspirando contra o seu desenvolvimento.

Na avaliação do gestor, os métodos de administração tradicionais têm ignorado o que poderia ser chamado de “atrito com o meio”, ou seja, a interferência do ambiente nas atividades profissionais. “Este meio contém o padrão de energia do negócio, a mensagem informacional da sua missão, objetivos e propósito e, portanto, constitui a alma do negócio”, acentuou.

Para concluir, lembrou que em um ambiente de trabalho desequilibrado, o somatório dos resultados laborais parciais nunca alcançará o resultado esperado, ou seja, 2+2=3 (ocorrem perdas). No entanto, disse, o esperado é que 2+2=5 (ocorrem ganhos), “e isto só é possível a partir da sinergia, que é o momento em que o todo é maior do que a soma das partes”.

Terezinha Tarcitano

Assessora de Imprensa