Eventos

Palestra no Instituto Avançar: Ambiente Básico – Fator Oculto Fundamental

Para falar sobre o tema “Ambiente Básico: fator oculto fundamental”, o consultor ambiental Isnar Amaral proferiu palestra, no dia 26 de setembro, às 19h, no Instituto Avançar (Rua General Auto, 349, Centro). O ingresso foram dois quilos de alimentos não perecíveis que foram doados ao próprio instituto para serem entregues à entidade filantrópica Lar Padilha, localizado em Taquara (RS), que abriga 100 crianças e adolescentes.

A palestra teve como objetivo esclarecer a interferência do Ambiente Básico na saúde das pessoas, descrevendo os diversos fatores ambientais responsáveis por estes desequilíbrios e apresentado as possíveis soluções para cada caso.

De acordo com o especialista, o ambiente em que vivemos determina a nossa qualidade de vida. “O Ambiente Básico é o meio mais próximo das pessoas, o microambiente onde tudo se processa, o módulo da vida”, destacou, acrescentando que tal ambiente está impregnado de radiações e energias sutis de várias origens e, por fatores diversos, podem interagir com o corpo humano de forma nociva. “O problema é que tudo está oculto no ambiente, invisível, causando a sensação de que nada disso existe. No entanto, tudo pode ser detectado e medido por meio de técnicas específicas”, afirmou.

Isnar Amaral explicou que a doença é o efeito de algum desequilíbrio que pode ter origem interna ou externa ao corpo. “A causa pode ser energética, alimentar, hábitos diversos ou fatores ambientais”, acentuou, apontando que estudos revelam que 80% dos casos de câncer são provocados por fatores ambientais. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 25% das doenças registradas em todo o mundo são causadas por fatores ambientais evitáveis, responsáveis por 13 milhões de mortes todo o ano.

Baseado em centenas de análises realizadas em ambientes residenciais, Isnar revelou que alguns problemas sempre se repetem e são comuns em residências onde se apresentam muitas doenças e distúrbios. “Problemas como depressão, câncer, infecções diversas, problemas cardíacos, artrite reumatoide, insônia, cansaço excessivo, entre outros, estão correlacionados com desequilíbrios do Ambiente Básico”, explicou.

Terezinha Tarcitano

Assessora de Imprensa

 

Energia do ambiente empresarial foi tema de palestra na ACI Cruz Alta

O Projeto ACI Recebe promoveu na noite de segunda-feira (14/08) um encontro com o consultor ambiental e especialista em qualidade do ambiente, Isnar Amaral. Ele palestrou sobre “A Energia do Ambiente Empresarial – Fator relevante para melhores resultados”.

O palestrante explicou de forma científica como desmistificar o termo “energia do ambiente” mostrando de que forma ele interage com as pessoas, prejudicando ou beneficiando os resultados das atividades. O fato de não ver esta energia gera a dúvida da sua existência. Conforme Isnar ”A prova da sua existência é tão lógica que chega a surpreender”.

O evento possibilitou aos empresários tomar conhecimento de como tudo se processa e o que pode ser feito para alinhar a energia sistêmica do seu negócio, gerando, assim, plenas condições para contribuição do desenvolvimento da empresa.

“Durante o evento, os participantes conheceram um sistema que promove a harmonização natural do ambiente empresarial e melhora o bem-estar dos colaboradores, a qualidade de vida e, consequentemente, a produtividade”, disse Isnar, ao enfatizar que este sistema promove a motivação e o comprometimento da equipe de forma constante.

O evento recebeu alimentos não perecíveis como ingresso que foram destinados ao Banco de Alimentos de Cruz Alta.

Palestra em Bagé

Abordando o tema “A Energia do Ambiente Empresarial – Fator relevante para melhores resultados”, o geobiólogo e consultor ambiental, Isnar Amaral, palestrou no auditório da ACIBa (Associação Comercial  e Industrial de Bagé), no dia 27 de junho.

O palestrante abordou a relação do ambiente da empresa com os resultados apurados no negócio. “Trata-se da biofísica do ambiente empresarial, ou seja, o que nele se correlaciona e interage entre si, considerando que tudo é formado por átomos, moléculas e energia em um mesmo contexto”, informou.

Na oportunidade, Isnar explicou como o ambiente proporciona sensações de bem-estar e mal-estar e mexe com sentimentos e emoções. “Estas sensações são chamadas de boas ou más energias e interferem diretamente no entusiasmo, no comprometimento e na produtividade das pessoas envolvidas”, acentuou. De acordo com ele, é possível alterar padrões vibracionais por meio do ambiente da empresa para que de forma extrínseca, ou seja, de fora para dentro, a empresa ou o negócio funcione de forma harmônica atingindo os resultados esperados.

“Esta correlação biofísica forma a energia do ambiente que tem influência direta nos resultados do negócio. Proporciona os altos e baixos do negócio, a motivação e o comprometimento das pessoas ou a falta deles. O ambiente da empresa é o meio onde se desenvolvem as atividades do negócio em si, por isto não pode ser ignorado”, destacou. Na palestra explicou, ainda, como reprogramar este ambiente para que tudo aconteça conforme o esperado, alcançando os resultados esperados.

Fotos: ACIBa

Palestra em Sapiranga: Biofísica do ambiente empresarial

Para falar sobre o tema “Biofísica do ambiente empresarial”, o consultor ambiental, Isnar Amaral, proferiu palestra na ACISA de Sapiranga/RS (Associação Comercial, Industrial e de Serviços), no dia 20 de junho.

De acordo com o especialista, para mudar os resultados e sair na frente dos concorrentes, o empresário deve se beneficiar dos detalhes. “Em um mercado onde a concorrência é muito acirrada, a competência e a qualidade já não são mais consideradas como diferenciais e sim condições essenciais para a sobrevivência”, ressaltou. No entanto, advertiu, um fator desconsiderado pela maioria dos empresários pode se tornar um fator estratégico valiosíssimo para o deslanchar da empresa.

“O fator ambiental controlado proporciona a motivação e o comprometimento da equipe, aumento da produtividade, incremento nas vendas, conquista de novos clientes, diminui o absenteísmo e torna o clima organizacional mais harmônico”, destacou.

Na avaliação de Isnar, a criação de um ambiente propício é ação necessária para a mudança dos resultados, tanto quanto o treinamento da equipe. “Normalmente, o empresário investe em cursos e treinamentos para a equipe, mas não muda o meio no qual ela opera. Isto é similar a lavar e reapertar o carro e voltar a andar na estrada esburacada e empoeirada de sempre, em pouco tempo tudo estará como dantes”, salientou.

Mais informações: 51- 99956-0042

Terezinha Tarcitano

Assessora de Imprensa

 

 

Doações aos Bombeiros Voluntários de Rolante

Alimentos não perecíveis doados aos Bombeiros Voluntários de Rolante (RS), arrecadados na palestra “O Ambiente Estratégico da Saúde e dos Negócios”, que ocorreu no Instituto Avançar, em Porto Alegre, no dia 20 de maio.

Página 1 de 512345